Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Setembro de 2004 às 09:48

    Imprimir


Os alunos da rede de ensino estadual sofrem no vestibular por receberem uma formação muito precária nas disciplinas de Química e Física. Ciente disso, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) decidiu investir na área a partir de uma experiência nova da UFMT que, há um ano, já oferece um curso moderno, com uma metodologia nova, em Ciências da Natureza, para professores que estão em sala de aula.

Os cursos, que serão oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fazem parte do programa Escola Atrativa, e se enquadram na linha de investimento na formação dos professores da rede estadual de ensino, especificamente, em uma das áreas mais carentes em termos de formação.

De acordo com o secretário de Estado de Educação em exercício, Antonio Carlos Maximo, 200 vagas serão oferecidas para os cursos. "Durante muitas décadas, os programas de formação de professores no Brasil deixaram de lado a formação inicial, em Licenciatura Plena, para os professores da chamada área das Ciências Exatas. Entendemos que os alunos não podem sair do Ensino Médio sem domínio das disciplinas que hoje se enquadram na área de Ciências da Natureza", afirmou.

As inscrições começam no dia 27 de setembro e encerram no dia 11 de outubro. Já o processo seletivo ocorrerá no dia 14 de novembro. Poderão participar professores que estão atuando no Ensino Médio ou Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

As inscrições devem ser feitas nas Assessorias Pedagógicas dos municípios que serão atendidos. A lista desses municípios e outras informações estão no edital de abertura de inscrições, publicado no Diário Oficial da União do dia de 21 de setembro.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374223/visualizar/