Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Setembro de 2004 às 16:49

    Imprimir


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Paulo Speller, viajou para os Estados Unidos para participar da Reunião Técnica sobre Estratégias de Formação e Atualização Profissional Docente, a convite da Organização Universitária Interamericana (OUI).

O encontro, que se cmeçou ontem em Washington, e se estenderá até amanhã, é totalmente custeado pela OUI e representa a primeira iniciativa para colocar em execução o Projeto Hemisférico de Formação Docente, que foi aprovado durante a III Reunião de Ministros de Educação, realizada na cidade do México, há um ano.

Programação

Ontem, o reitor participou de uma reunião de trabalho, juntamente com os coordenadores dos projetos hemisféricos, cujo objetivo foi definir diretrizes gerais a partir das necessidades de capacitação de docentes de cada sub-região: América do Norte, América Central, países andinos, Caribe e Mercosul.

Hoje, estarão em pauta os desafios da formação e do desenvolvimento profissional dos docentes nas Américas, os desafios dos professores do século 21 no que diz respeito ao ensino das ciências e da educação básica, bem como dos valores relativos à democracia, à paz e aos direitos humanos. Também serão discutidos os usos de novas tecnologias para a formação de professores em cursos a distância.

Para encerrar a reunião, amanhã estarão em debate as alianças estratégicas e os compromissos para a ação. Serão, ainda, apresentados os resultados dos trabalhos de grupo.




Fonte: RMT OnLine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374819/visualizar/