Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Setembro de 2004 às 09:26

    Imprimir


A concorrência na busca pelos recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), cujo prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira já supera o vestibular de muitos cursos de faculdades particulares.

De acordo com dados preliminares divulgados ontem pelo Ministério da Educação, até quinta-feira pouco mais de 145 mil estudantes já estavam inscritos para as 50 mil vagas oferecidas para este semestre. Quem ainda não se inscreveu mas quer entrar nessa disputa, pode acessar o Fies através dos sites do MEC ou da Caixa Econômica Federal até as 22hs59 da sexta-feira (horário de Mato Grosso) - www.caixa.gov.br e www.mec.gov.br.

Não há percentual ou quantia de verba estipulada para cada estado, Portanto, o número de beneficiados deve ser proporcional ao de estudantes inscritos. A expectativa do MEC, conforme o coordenador do Fies, Leonel Cunha, e que 290 mil alunos se inscrevam.

Cunha observou que a inscrição só é feita pela internet, onde candidato deve preencher, imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo na instituição em que estuda até o dia 13 de setembro. A instituição, por sua vez, tem até o dia 16 para confirmar a inscrição.

No dia 17, será divulgada no endereço do Fies na internet a relação dos candidatos cuja inscrição foi confirmada. Caso haja problemas na confirmação, o candidato deve formalizar pedido de esclarecimentos junto a sua escola até o dia 22. No dia 23 sai a lista definitiva das inscrições. O aluno que tiver financiado aprovado terá a mensalidade custeada em até 70%. O empréstimo é com juros fixos de 9% ao ano ou 0,72% ao mês.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375081/visualizar/