Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 21:06
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


O presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, sugeriu hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o país deixe de realizar reuniões mensais do Comitê de Política Monetária (Copom). “Não vejo a necessidade de todos os meses ter reunião do Copom. Todo mês é essa novela, essa expectativa em torno dos juros. Seria mais benéfico que essas reuniões deixassem de ser mensais para serem pelo menos bimestrais”, defendeu Skaf.

Após audiência com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, Skaf criticou as expectativas inflacionárias, afirmando que elas atrasam o desenvolvimento do país. “Precisamos destruir as expectativas negativas. Não vamos acreditar em inflação e aumento de juros porque vamos ter um futuro melhor”. Ele defendeu juros mais acessíveis e a redução da carga tributária. Segundo Skaf, há 20 anos o Brasil não cresce.

Sobre o projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs), Skaf disse que é favorável. Ele garantiu que em sua gestão vai defender todos os projetos que sejam de interesse do desenvolvimento sustentável do país.

Paulo Skaf assume a Presidência da Fiesp no próximo dia 27. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo representa cerca de 100 mil indústrias paulistas, filiadas a 130 sindicatos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375205/visualizar/