Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 08:36
Por: Bianca Estrella

    Imprimir


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) recebeu ontem (31), a visita de parlamentares da Comissão de Comércio e Indústria do Parlamento Sueco. Durante o encontro foram apresentados aspectos da economia brasileira e da agenda da indústria brasileira, além de dados sobre a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na área de formação profissional; ações do Serviço Social da Indústria (Sesi) no campo social e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na capacitação empresarial.

O superintendente do IEL, Carlos Roberto Rocha Cavalcanti, apresentou as propostas do Instituto na capacitação profissional do brasileiro. Segundo ele o IEL vem contribuindo com a sociedade brasileira através de programas de interação universidade-indústria, capacitação empresarial, empreendedorismo para universitários, desenvolvimento regional, cooperação empresarial e Eurocentros. “No ano de 2003 beneficiamos 50 mil estudantes com bolsas de estágio em todo o país. Para este ano, nossa meta é de 60 mil estágios”, ressaltou.

A diretora de operações do Senai, Regina Torres, esclareceu que a missão do Serviço é definir políticas e diretrizes em educação e tecnologia alinhadas às demandas do setor produtivo. “Hoje o Senai possui uma rede de atendimento que atende todo o Brasil com 7404 docentes em 765 escolas”, ressaltou. Regina disse ainda que o Sesi tem hoje onze projetos de cooperação internacional.

De acordo com a diretora de operações do Sesi, Mariana Raposa, o objetivo de sua instituição é desenvolver o país a partir da indústria. “O Sesi dá um suporte ao processo industrialização brasileira com benefícios para a população nas áreas de educação, lazer, saúde e responsabilidade social”, afirmou.

Os representantes suecos estão no Brasil para fazer contato com empresários de atividades industriais. Além de Brasília, a comissão visitará São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Seguro. O objetivo é estreitar os laços com o Brasil, visto como excelente parceiro comercial, e contribuir para o intercâmbio entre os países em diversas áreas. Hoje, há mais de 180 empresas suecas instaladas no Brasil.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375454/visualizar/