Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 18:42
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Por determinação da justiça, a TV Record terá que exibir uma entrevista de 12 minutos do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, como direito de resposta a acusações e denúncias consideradas pelo Banco abusivas e ofensivas, feitas no programa Repórter Record do dia 1º de abril deste ano, sob o título “BNDES: Ralo do Dinheiro Público”.

O BNDES está aguardando o aviso de recebimento da intimação judicial pela TV Record para exibir em rede nacional a entrevista de Carlos Lessa. O objetivo da emissora, na avaliação do BNDES, era “contestar a possibilidade de o Banco lançar um programa específico de apoio às empresas de mídia, cuja criação fora solicitada formalmente à presidência do BNDES pelas entidades representativas do setor: Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e Associação Brasileira de Editores de Revistas(ABER)”.

A direção do BNDES concluiu que o programa da TV Record punha em dúvida “a lisura do banco na condução da coisa pública” e indicava que “a sociedade teria sido lesada em prol de interesses escusos”. Recorreu à justiça e a Record foi condenada pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara federal Criminal de São Paulo, a exibir em rede nacional um programa produzido pelo Banco, como direito de resposta às acusações formuladas.

A juíza reconheceu “o caráter pejorativo e até provocativo” das afirmações feitas no Repórter Record, sem ouvir a versão do Banco sobre os fatos apresentados. A resposta do BNDES deverá ir ao ar na próxima segunda-feira (6), durante exibição do programa, às 22h30m, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil pela TV Record. As informações são da Assessoria de Imprensa do BNDES.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375476/visualizar/