Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 17:55

    Imprimir


O atleta cego mato-grossense Adirson Henrique de Castro (equipe GR Eletro) sai em busca de mais um título internacional. Ele embarca nesta quinta-feira (02.09) para representar o Estado na Meia Maratona do Rio de Janeiro. Quatro vezes campeão da prova em sua categoria (deficientes visuais), Adirson se preparou durante dois meses para buscar o pentacampeonato em uma disputa onde estarão seus principais adversários, inclusive o fundista de Sorriso, Nélson Ned que se tornou seu maior rival.

Na defesa da hegemonia, Adirson ainda espera quebrar o recorde da prova, mantido por ele mesmo com a marca de 1h16m27. A prova terá largada às 8 horas, com um percurso total de 21 quilômetros e será transmitida ao vivo pela TV. Além de Adirson e Nélson Ned, o Estado ainda será representado pelo fundista cego Leonardo Magalhães, também integrante do ‘team’ GR Eletro, de Cuiabá.

“Estou preparado para um grande desafio. Depois que perdi a vaga nas Paraolimpíadas, ergui a cabeça e passei a visar a vitória em todos os meus desafios”, disse o atleta GR, que teve sua vaga transferida à equipe de revezamento, com mais chances de medalha. Ainda este ano ele pretende disputar a Maratona Pão-de-Açúcar e o Pan-americano que acontecerá em outubro, no México.

No desafio deste domingo, no Rio de Janeiro, Adirson Castro vai encarar as principais feras do fundismo em todas as categorias de deficientes visuais (B-1, B-2 e B-3), a exemplo de Luis Fernando (MG), Sílvio Dias (SP) e Gilberto Barros (RJ). No entanto, o atleta de Sorriso Nélson Ned, que cresceu muito nos últimos meses, desponta como o grande adversário.

Mas, o fato não assusta Adirson Castro. “Sei que ele é bom e que está em uma ótima fase, mas também estou muito bem preparado. Espero fazer o melhor na Meia Maratona do Rio e trazer mais um título para meu Estado. Se tudo correr bem, como novo recorde, pois acho que estou pronto para isso”, disse o atleta que voltou a agradecer a GR Eletro pelo apoio que vem prestando ao esporte e vem lhe possibilitando estar no circuito de competições.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375478/visualizar/