Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Agosto de 2004 às 16:26

    Imprimir


PATRAS - Seleção Brasileira feminina de futebol está na final do torneio olímpico. Nesta segunda-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renê Simões derrotou a Suécia por 1 a 0, em Patras. Com este resultado as brasileiras enfrentarão os Estados Unidos, quinta-feira, em Atenas. Na outra semifinal as americanas derrotaram a Alemanha por 2 a 1. O Brasil chega pela primeira vez à disputa da medalha de ouro. Em Atlanta-96 a equipe perdeu para a China (3 a 2) e em Sydney 2000 foi derrotada pela Alemanha na semifinal por 2 a 0. Nas duas oportunidades o Brasil perdeu a decisão do bronze.

O jogo começou muito equilibrado e corrido, com as duas equipes procurando sair rápido nos contra-atques. Aos 13 minutos as brasileiras levaram um susto. Ao colocar uma bola para escanteio, a zagueira Mônica cabeceou contra o gol do Brasil e quase marcou contra. Aos 24, Cristiane recebeu bom lançamento pela esquerda, invadiu a área mas chutou sem direção ao gol. O jogo continuou disputado, com as duas equipes cometendo muitas faltas, mas aos 33 minutos Marta puxou um contra-ataque e tocou para Cristiane dentro da área. A atacante cortou para a esquerda e chutou cruzado rente à trave. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 41. Cristiane entrou pela esquerda e tocou rasteiro para a entrada de Pretinha, livre de marcação, mas a atacante chegou atrasada na jogada e perdeu a chance de abrir o marcador.

O Brasil voltou mais determinado no segundo tempo e, até que aos 19 minutos Pretinha recebeu bom passe de Marta, driblou a goleira e chtuou com categoria para abrir o placar. Com a desvantagem, as suecas partiram em busca do gol de empate, porém o Brasil soube manter a tranquilidade e administrar o placar até o final.

Brasil - Andéia, Juliana Cabral, Monica e Tânia Maranhão; Elaine, Daniela Alves, Formiga e Rosana (Maycon); Pretinha (Renata), Marta e Cristiane. Técnico: Renê Simões

Suécia: Joensson; Westberg, Marklund, Bengtsson (Josefine) e Larsson; Oestberg, Mostroem, Sjoegran e Sjoestroem; Ljungberg e Svensson. Técnico: Marika Domanski.




Fonte: COB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375813/visualizar/