Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Agosto de 2004 às 15:33

    Imprimir


A brasileira Daiane dos Santos não conseguiu ficar com nenhuma medalha na prova de solo da ginástica artística em Atenas. A atleta foi a primeira a se apresentar e ficou com nota 9,375. No seu primeiro salto, ela saiu do tablado.

A romena Catalina Ponor ficou em 1º com uma nota de 9,750 e garantiu sua terceira medalha de ouro, já que hoje havia conquistado na trave de equilíbrio e, na semana passada, no geral por equipes. A também romena Nicoleta Daniela ficou com a prata, com 9,562 e o bronze foi para a espanhola Patricia Moreno com 9,487. A chinesa Fei Cheng em 4º, com 9,412 e Daiane, em 5º.

Como prometido, Daiane apresentou seus dois saltos inéditos, o duplo twist carpado (o Dos Santos) e o duplo twist esticado, ambos de valor super E. Nos dois, porém, ela teve falhas.

Após o final da prova, Daiane disse que fez o seu melhor, mas que infelizmente não tinha dado certo. "Agora é continuar treinando para as próximas competições. Pelo menos vou poder descansar um pouco. Estou louca para ir para casa", desabafou.

Se Daiane conquistasse uma medalha, ela poderia se tornar a primeira ginasta negra em todo o mundo a subir no pódio. Para o Brasil, seria a primeira medalha individual conquistada por uma mulher, além da primeira na ginástica artística.

Daiane chegou a Atenas vinda de uma cirurgia no joelho, e estava com problemas para fazer o duplo twist esticado, sua maior arma. Mas nos últimos dias, já afirmava estar tranqüila para realizar a prova.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375819/visualizar/