Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 16:42

    Imprimir


A Fifa advertiu hoje, sexta-feira, por carta, à Federação Sul-africana de Futebol de possíveis futuras sanções depois de descumprir, na quarta-feira passada, no amistoso que jogou contra a Tunísia a nova normativa que impede fazer mais de seis substituições nas partidas não oficiais.

O técnico sul-africano, o inglês Stuart Baxter fez durante o citado jogo, que terminou com a vitória dos sul-africanos por 0-2, sete substituições, uma a mais das previstas pelo novo regulamento.

A Fifa acordou no passado 1º de julho limitar a seis o número de substituições nos jogos internacionais amistosos, para evitar situações como as ocorridas em anteriores amistosos nas quais os treinadores aproveitaram o descanso para substituir integralmente à equipe inicial.

O número de seis substituições foi fixado depois do acordo alcançado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que defendia um máximo de cinco substituições por partida, e as distintas federações, algumas das quais apostavam por eliminar qualquer limitação ao número de substituições.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375937/visualizar/