Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 12:07
Por: JESIEL PINTO

    Imprimir


Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, estabelecimento de ensino ligado à Ses - Secretaria de Estado de Saúde, está com inscrição abertas para seleção de professores que irão ministrar aulas nos oito novos cursos instalados pela escola. A inscrição é gratuita e a data limite para fazê-la vai de 18 a 20 de agosto, já que a seleção está dividida em dois módulos.

Serão aceitas inscrições postadas ou entregues até o dia 20 no seguinte endereço: Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso/ Coordenadoria de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde/ Seleção de Docentes. Avenida Adauto Botelho, s/nº, Bloco C, sala 04 ou 07, no bairro Coophema, Cuiabá, Mato Grosso. Caso a inscrição seja enviada pelos Correios, o Cep é: 78085-200. Para conseguir mais informações os professores interessados poderão ligar para os telefones: (065) 661-2924 ou (065) 613-2216

Os selecionados não terão vínculo empregatício com a ESP. O valor da hora/aula a ser pago aos instrutores selecionados será de 40 reais para os profissionais de nível superior, 50 reais para os Especialistas, 60 reais para os com Mestrado e 80 reais para os com Doutorado, conforme especifica a Lei 8.151 de 8 de julho de 2004.

O primeiro módulo irá selecionar professores do Curso Básico em Saúde da Família. A diretora geral da ESP/MT, Marta Maciel Bumlai, informou que "as inscrições para ministrar aulas nesse curso encerram-se no dia 20 de agosto, o resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de agosto e as aulas começarão em setembro deste ano. O curso será encerrado em novembro de 2005 e será ministrado nos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juara, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá e Juína".

O segundo módulo selecionará professores para ministrarem os seguinte cursos introdutórios em Saúde da Família: "Política Estadual, Plano Microrregional e Organização do Sistema Municipal de Saúde", "Elementos de Planejamento e Gerencia em Unidades de Saúde da Família", "Introdução ao Estudo dos Desenhos Epidemiológicos", "Gestão de Informação em Atenção Primária", "Atualização Terapêutica em Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial", "Saúde do Adolescente em Atenção Primária" e "AIDPI - Atenção Integral às Doenças Prevalecentes na Infância".

Marta Bumlai lembrou que, "as aulas desses cursos serão ministradas em todos os municípios do Estado de Mato Grosso e os professores poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 18 de agosto". A divulgação do resultado final da seleção será divulgada no dia 23 de agosto e as aulas irão de setembro a dezembro de 2004.

REQUISITOS - Para se adequar ao perfil do candidato exigido pela ESP o candidato deve ter nível superior com graduação em Enfermagem, Medicina ou Odontologia. Deverá também ter Especialização, Mestrado ou Doutorado em Saúde da Família com experiência prática em ministrar cursos. Caso não tenham Especialização, Mestrado ou Doutorado em Saúde da Família os profissionais deverão, pelo menos, ter sido capacitados no 4º módulo do Curso Básico em Saúde da Família, oferecido e credenciado pela ESP.

DOCUMENTOS - Ao se apresentarem para a inscrição os candidatos deverão levar consigo um Curriculum Vitae , documentado e assinado em formulário próprio da ESP e com cópia dos documentos comprobatórios autenticados em cartório, bem como do RG, CPF, Pis/Pasep e recomendação do Conselho de Classe, ou com o "confere com o original" fornecido pelo servidor da ESP. Também uma Ficha de Inscrição. O Curriculum Vitae e a Ficha de Inscrição poderão ser conseguidos no local da inscrição.

Uma declaração de que não possui vínculo empregatício com qualquer órgão público deverá ser anexada ao processo. Caso já tenha esse vínculo empregatício o candidato deverá apresentar uma declaração de sua chefia imediata de que há a disponibilidade de horário para que ele possa ministrar as aulas e que não há qualquer objeção em que o servidor seja usado como instrutor de um dos cursos. Se houver incompatibilidade de horários essa declaração deve mencionar como a carga horária será reposta, sem prejuízo de seu trabalho atual.




Fonte: Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376300/visualizar/