Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Agosto de 2004 às 14:43
Por: Murilo Garavello

    Imprimir


Os "joelhinhos de cristal" de Daiane dos Santos não atrapalharam, e a brasileira está na final dos exercícios de solo nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ao som de "Brasileirinho", a brasileira executou os seus dois principais saltos, o duplo twist carpado e o duplo twist esticado, e tirou nota 9.637.

Com este resultado, Daiane ficou entre as oito primeiras colocadas. Assim, vai se tornou a primeira brasileira a ir a uma final de aparelho em Olimpíadas.

Daiane dos Santos possui a terceira maior nota no solo. A romena Catalina Ponor teve a melhor nota, com 9.687 pontos. A chinesa Cheng Fei tirou 9.650 e ficou em segundo. A espanhola Elena Gomez, outra rival de Daiane, ficou tirou apenas 9.500 e está fora da decisão.

Antes da apresentação, a preocupação era em relação aos "joelhinhos de cristal", alcunha dada à atleta por Vicélia Florenzano, presidenta da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), em referência às três cirurgias sofridas por Daiane -a última delas em junho.

Entretanto, em nenhum momento a atleta pareceu sentir a contusão. Embora não tenha feito uma grande apresentação, Daiane foi bastante aplaudida pelo público.

A brasileira cometeu deslizes em dois momentos da apresentação. No final da exibição, os julgadores demoraram muito para liberar a nota de Daiane, causando uma certa aflição na delegação. Com o resultado, o time ficou mais tranquilo.

As outras brasileiras também tiveram boa participação no solo. Daniele Hypólito conseguiu uma nota 9.187, pouco superior ao 9.137 de Camila Comin. Ana Paula Rodrigues tirou 9.037 e Laís Souza, 8.675.




Fonte: Enviado especial do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376358/visualizar/