Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Agosto de 2004 às 17:12
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


O jogo entre Luverdense e Cuiabá abre oficialmente, neste domingo (15.08), às 15h, a Copa Governador de Futebol. O evento, histórico para Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), uma vez que estará marcando a inauguração do estádio Passos da Ema, o “Verdão do Norte”, abre as disputas do grupo “A”, que ainda tem a Associação Atlética Sinop. A Copa é promovida pela Federação Mato-grossense de Futebol, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

O secretário estadual de Esportes, Laércio de Arruda, estará presente na abertura da Copa, neste domingo, em Lucas do Rio Verde, inaugurando o estádio, juntamente com o prefeito Otaviano Pivetta e o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. O “Verdão do Norte” foi construído este ano para que Lucas pudesse participar do Campeonato Mato-grossense de Futebol da primeira divisão. Conforme o secretário de Esportes, “o estádio ficou muito bom e possui estrutura para ser ampliado no futuro”.

Depois da breve cerimônia de inauguração, a bola vai rolar no jogo Luverdense x Cuiabá. Esta primeira rodada será complementada com dois jogos no dia 19 (quinta-feira). Pelo grupo C, o Operário enfrenta o Mixto, às 20h30, no Verdão. No mesmo dia, jogam Sinop e Luverdense (A), às 20h30, no Gigante do Norte.

A Copa Governador vai envolver 12 clubes com início neste domingo e encerramento no dia 5 de dezembro, totalmente regionalizado em sua primeira fase. O ‘clone’ do Estadual contará com o retorno de equipes como Cáceres, Nova Xavantina e Juventude, de Primavera do Leste.

Por contar com apoio da Seel, a competição oferecerá vantagens aos clubes, como verba para transportes e despesas com arbitragem. Ao final, haverá premiação em dinheiro para as três melhores equipes.

A realização desta Copa é vista como uma esperança pelo presidente da FMF, Carlos Orione. “Trata-se de um evento que vem em um momento oportuno para o futebol mato-grossense, já que vai permitir a movimentação das equipes, evitando a desfragmentação dos clubes em um ano em que a torcida voltou aos estádios e o nosso futebol recebeu uma ótima injeção de ânimo. Assim, a Copa é uma esperança de manter essa chama acesa”, disse o dirigente, lembrando que a competição tem um limite de idade de 26 anos (exceção de três jogadores por time), para incentivar a formação de novos atletas. “Além disso, este evento vai testar a nova geração de árbitros e ainda gerar 400 empregos temporários”, destacou.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376368/visualizar/