Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Agosto de 2004 às 13:53

    Imprimir


Os Estados Unidos venceram o Brasil por 2 a 0, na tarde deste sábado, em partida válida pela segunda rodada do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Mesmo com a derrota, o Brasil ainda pode garantir vaga na próxima fase do torneio. Para isso, precisa vencer a Grécia, na próxima terça-feira.

Os dois times haviam vencido na estréia. O Brasil bateu a Austrália por 1 a 0 e a seleção, enquanto a seleção norte-americana passou pela Grécia por 3 a 0.

No primeiro tempo da partida, o Brasil criou as principais chances, com domínio do meio-campo. A primeira boa chance aconteceu aos 13min, quando Formiga tentou fazer um cruzamento da direita e acertou o travesão do gol defendido por Scurry.

Aos 17min foi a vez de Marta desperdiçar nova chance. Ela recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu cruzado, para defesa de Scurry.

O Brasil voltou a levar perigo aos 28min, em cobrança de falta que a goleira Scurry defendeu sem rebote.

A essa altura, com domínio da partida, o Brasil voltou a acertar a trave do gol norte-americano aos 31 minutos. Após cruzamento da esquerda, Cristiane se antecipou chutou contra a trave esquerda do gol de Scurry.

A principal jogada norte-americana na primeira etapa aconteceu aos 44min, quando Wambach recebeu livre na área, mas foi travada na hora da conclusão.

Na segunda etapa, a situação se inverteu, e os Estados Unidos passaram a criar as principais chances de gol.

Aos 11min, Mônica derrubou Wambach na área, em pênalti marcado pela juíza Damar Damkova. No minuto seguinte, Mia Hamm cobrou no canto esquerdo, deslocando a goleira brasileira Andréia para o canto oposto.

O segundo gol norte-americano aconteceu aos 32min, quando Wambach dribou Juliana na área e chutou forte no canto esquerdo do gol defendido por Andréia.

O Brasil ainda levou perigo aos 40 minutos com um chute de Formiga de fora da área, que saiu à direita do gol.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376375/visualizar/