Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 21:29

    Imprimir


O ex-goleiro da seleção do Paraguai José Luis Chilavert chamou hoje, sexta-feira, a seus compatriotas residentes na Argentina a "encher" o estádio de Buenos Aires onde na segunda-feira se disputará uma partida beneficente pelos familiares das vítimas do incêndio de um hipermercado em Assunção.

"Não podem me decepcionar, é preciso encher o estádio" do Vélez Sarsfield, ressaltou o ex-goleiro ao anunciar, em entrevista coletiva, a partida entre o Deportivo Paraguayo, das divisões de ascensão do futebol argentino, com um combinado "das estrelas".

A arrecadação nesse jogo, que se disputará a partir das 15:00 (hora local, 15:00 de Brasília), será destinada aos familiares das vítimas do incêndio do passado 1 de agosto de um hipermercado da capital paraguaia, que deixou mais de 400 mortos e centenas de feridos.

Chilavert jogará nessa partida junto com seus compatriotas Julio César Romero "Romerito", Roberto Cabañas e Gabriel "El Loco" González para o combinado "das estrelas, que terá como técnico José Luis "Tata" Brown, integrante da seleção argentina campeã da Copa do Mundo do México 1986.

Na reunião com o jornalistas, o cônsul do Paraguai em Buenos Aires, Hernando Arteta, agradeceu em nome de seu governo "a grande e rápida" solidariedade recebida por parte da Argentina ante a tragédia que enlutou seu povo, enquanto o presidente do Deportivo Paraguayo, Sergio Chamorro, elogiou os encarregados de organizar o partida solidária.

Chilavert anunciou além disso que se "está organizando" em benefício dos familiares das vítimas da tragédia um amistoso em Assunção, ainda sem data definida, entre a seleção paraguaia e um combinado internacional no qual estarão, entre outros, o goleiro colombiano René Higuita e seu compatriota Carlos "el pibe" Valderrama.

Além da chamada a lotar o estádio do Vélez, o ex-goleiro dsa seleção se dirigiu frente às câmaras de televisão a Diego Armando Maradona, por quem disse que tem "grande respeito e admiração".

"Embora não possas assistir, sabes muito bem que a camisa com o 10 sempre estará te esperando em um vestuário", afirmou ao aludir ao ex-astro, que desde maio passado está submetido a um rigoroso tratamento de reabilitação de sua dependência às drogas em uma clínica privada nos arredores de Buenos Aires.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376403/visualizar/