Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 07:58

    Imprimir


O Brasil começou bem a Olimpíada na Grécia. Nesta quarta-feira, a seleção feminina de futebol estreou com uma vitória de 1 a 0 sobre a Austrália na cidade de Salônica.

Como ocorreu nos últimos Jogos, as competições de futebol começaram antes da cerimônia oficial de abertura, que será realizada nesta sexta-feira, em Atenas.

A seleção feminina do Brasil, comandada pelo técnico Renê Simões, não foi brilhante contra a Austrália. Após realizar jogos-treinos contra equipes de pouca ou nenhuma expressão, a seleção acabou fazendo o suficiente para garantir a vitória mínima sobre a Austrália, apesar de perder chances para ampliar o marcador no segundo tempo.

O gol da vitória foi marcado pela meia Marta aos 36 minutos do primeiro tempo. Ela recebeu de Mônica, passou por uma adversária e bateu de pé esquerdo para o fundo do gol australiano.

Segundo tempo

O segundo tempo foi movimentado. A Austrália foi para cima e chegou a ameaçar, mas foi o Brasil quem perdeu as melhores chances com Pretinha e Formiga.

A nota baixa para o Brasil foi a contusão de Renata Costa. A jogadora se machucou e foi substituída logo aos 14 minutos do primeiro tempo por Grazielle.

No outro jogo do grupo G, em Heraklio, os Estados Unidos venceram as anfitriãs gregas por 3 a 0. O time dos EUA, da craque Mia Hamm, é um dos favoritos à medalha de ouro.

No sábado, a Grécia tenta se recuperar contra a Austrália, enquanto o Brasil enfrenta os EUA, novamente em Salônica.

Nas outras partidas desta quarta-feira, a Suécia perdeu por 1 a 0 para o Japão, e a Alemanha, atual campeã do mundo, goleou a China por 8 a 0 na cidade de Patras.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376579/visualizar/