Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Agosto de 2004 às 21:54

    Imprimir


Com um gol aos 41min do segundo tempo, o Botafogo impediu o Corinthians de somar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu. O jogo terminou 2 a 2.

O Corinthians não vencia quatro partidas seguidas desde março de 2003.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Gil e Wendel. Os do Botafogo foram marcados por Valdo e Schwenck.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou a 31 pontos na tabela, e permanece na zona intermediária, próximo aos dez melhores do torneio.

Já o Botafogo complicou ainda mais sua situação, permanecendo na zona de rebaixamento com 21 pontos, à frente apenas do rival Flamengo.

O jogo

A equipe paulista começou melhor em campo e abriu o placar aos 16min do primeiro tempo. Fabinho tabelou com Edson da direita e cruzou para Gil, que deviou com categoria na primeira trave.

O Corinthians, porém, cochilou e deixou o Botafogo chegar com facilidade pelo meio dois minutos depois. Edson cometeu falta falta na entrada da área. valdo bateu no canto e empatou, aos 19min.

O gol não abalou os donos da casa, que continuaram melhores em campo. Mas abusou do direito de perder gols, principalmente com Marcelo Ramos, que perdeu boa chance aos 27 minutos, permitindo defesa de Jéferson. Dois minutos depoism o atacante recebeu na entrada da área e emendou por cima.

Aos 34 minutos, a equipe de Tite teve nova chance. Gil caiu pela direita e cruzou na cabeça de Marcelo Ramos, que fez o goleiro rival trabalhar de novo.

Aos 39 minutos, Ramos perdeu mais um gol, de cabeça, dessa vez após cobrança de escanteio de Fábio Baiano. No final, o meia cobrou falta perto do gol carioca. Jéferson só olhou.

O Botafogo quase virou em um contra-ataque no começo da segudna etapa. Élvis recebeu de Schwenck e chutou rasteiro, para boa defesa de Fábio Costa. O troco corintiano ocorreu aos oito minutos. Fabinho tabelou com Édson, entrou na área e chutou para defesa de Jéferson com os pés.

O time da casa melhorou após as entradas de Jô e Alessandro nos lugares de Marcelo Ramos e Édson, respectivamente, aos 16 minutos. Três minutos depois, Alessandro fez boa jogada pela direita e levantou para Wendel fazer o segundo gol corintiano.

Mas o Corinthians recuou após o gol e deu espaço para o Botafogo reagir. Aos 27 minutos, Ruy recebeu lançamento de Carlos Alberto e chutou para nova intervenção do goleiro corintiano.

Sem a mesma força ofensiva, o time de Tite deixou os cariocas empatarem aos 41 minutos. Renatinho entrou com espaço pela esquerda e tocou para Schwenck empatar.

No minuto seguinte, Gil entrou livre na área e podia salvar o Corinthians, mas bateu em cima de Jéferson. E o time paulista perdeu a chance de ficar a cinco pontos dos líderes. O Botafogo ainda está na zona de rebaixamento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376909/visualizar/