Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 07 de Agosto de 2004 às 16:02
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e o secretário-adjunto Antonio Carlos Máximo prestigiaram, neste sábado (07.08), o encerramento do curso de Formação dos Multiplicadores do Projeto LetrAção, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A secretária mostrou-se satisfeita com a concretização do evento. “É com muita alegria que vejo o projeto LetrAção sair do papel e com a aula inaugural marcada para o fim de agosto”, afirmou.

O professor Antonio Carlos Máximo recomendou aos participantes do curso que procurem parcerias para poder levar o projeto para mais pessoas. “Procurem os clubes de serviços, igrejas, busquem mais parceiros nos seus municípios”, disse.

O projeto tem como participantes 12 técnicos dos Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapros), os assessores pedagógicos de 80 Municípios e técnicos da Seduc.

O LetrAção tem o objetivo de alfabetizar 224.760 jovens com mais de 15 anos, até o final de 2006. Mas, nesta primeira etapa, a Seduc tem como meta alfabetizar 40 mil pessoas acima de 15 anos.

A Coordenadora do Projeto, Evanildes Bordalho, afirmou que a meta foi alcançada, já que foram cadastrados 38 mil analfabetos e 1.720 alfabetizadores. A capacitação dos professores alfabetizadores acontecerá ainda no mês de agosto.

Evanildes adiantou que o Ministério da Educação (MEC) abriu o cadastramento para novos alfabetizadores e alfabetizandos em todo o Estado.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376934/visualizar/