Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Agosto de 2004 às 10:46

    Imprimir


Pelo menos duas pessoas morreram e três desapareceram por causa de um tufão que atingiu hoje, segunda-feira, o sul do Japão, causando chuvas torrenciais e ventos fortes, informaram as autoridades locais.

Uma mulher de 84 anos morreu afogada em um rio da cidade de Ehime, no oeste da ilha de Shikoku , ao passo que um homem de 56 perdeu a vida quando tentava resgatar seu filho, que desapareceu em uma enchente ocorrida em Nara, em Honshu, informou a agência Kyodo.

A ilha do arquipélago japonês mais afetada pelas intensas chuvas (derivadas da ação de um tufão que está se dispersando na forma de várias tempestades tropicais) foi Shikoku, onde dois idosos desapareceram hoje em um deslizamento de terra.

Nessa região, as equipes de resgate locais tiveram que tirar 55 pessoas de suas casas.

A Agência Meteorológica do Japão advertiu que são esperadas fortes chuvas nas regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu, onde podem ocorrer inundações e mais deslizamentos.

Na cidade de Hiroxima, também no sul do país, as autoridades municipais avisaram 570 pessoas sobre sua possível evacuação, devido ao perigo de deslizamentos de terra.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377303/visualizar/