Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Julho de 2004 às 11:28
Por: Márcio Mendes

    Imprimir


Os atletas do judo de Diamantino continuam os treinos preparativos para as competições que estarão sendo realizado neste segundo semestre de 2004 em que agora o esporte em Diamantino esta sob o comando do judoca Jairo Nascimento. Os treinos vêm sendo desenvolvidos em duas escolas sendo uma no bairro novo Diamantino e outra no sede da AABB de Diamantino onde cerca de 60 alunos participa dos treinos em busca de uma melhor graduação.

A expectativa para este semestre e a participação na III etapa do campeonato mato-grossense de judô que será realizado nos dias 07 e 08 de agosto em Tangará da Serra com a possibilidade de Diamantino ser a sede da IV etapa do campeonato estadual no mês de Setembro que este ano será disputado em oito etapas. Para o professor e ex-aluno Jairo Santana do Nascimento a pratica esportiva do judo busca a interação corpo e mente dando não apenas conhecimento mais pratica de vida e comportamento que o judoca deve ter na sociedade.

Jairo Santana disse que ainda participou neste semestre em Cuiabá do campeonato brasileiro etapa centro oeste classificando em quinto lugar em sua categoria.

A classificação para o judo esta definida em faixas marcadas por cores começando pela cor branca onde esta o iniciante, passando pelas cores cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marom e finalmente a faixa preta onde o aluno esta preparado para ser um mestre na arte do judo.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377462/visualizar/