Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Julho de 2004 às 18:44
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Mato Grosso não poderia ter se saído melhor na segunda edição dos Jogos Paraolímpicos (deficientes visuais) do Brasil, realizada no último final de semana, em Belo Horizonte (MG). Com uma delegação de apenas cinco atletas, o Estado conseguiu nada menos do que 11 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze em uma competição que reuniu os melhores atletas cegos do País.

Desta vez, os destaques foram o velocista Pedro César Moraes, da equipe GR Eletro, de Cuiabá e o fundista Nélson Ned Pereira, de Sorriso, com duas medalhas de ouro, cada. O atleta da equipe GR conquistou o ouro nos 100 metros com tempo de 11seg30, superando a marca do paulista Júlio César (11seg30) que será o representante do Brasil nas Paraolimpíadas de Atenas. Como o Júlio César já estava inscrito, o mato-grossense fica como suplente e pode ir a Atenas, no caso de uma contusão do titular.

Pedro César, que é da categoria B-2 (menos de 15% de visão em um dos olhos) ainda brilhou nos 200 metros conseguindo o ouro, com tempo de 23seg20. Ele ainda foi medalha de bronze nos 400 metros, com marca de 53seg60. “Estou muito feliz com estes resultados, que me credenciaram como suplente para a seleção paraolímpica. Se tivesse conseguido essa marca há dois meses, seria eu o representante do Brasil nas provas de velocidade. Agora, passo a encarar o atletismo com muito mais responsabilidade pois sei que novos desafios virão e espero conquistar outros bons resultados para o nosso Estado”, disse o atleta da equipe GR Eletro.

Nélson Ned, de Sorriso, foi a grata surpresa da delegação mato-grossense ao conseguir duas medalhas de ouro pela categoria B-3 (até 20% de visão) e superar seu principal rival, Adirson Castro (equipe GR Eletro), em três provas. Nélson foi o campeão dos 5.000 metros com tempo de 16min26. Adirson ficou com a prata nesta prova, fazendo16min29. Fora das Paraolimpíadas de Atenas, Adirson reclamou do forte frio em Minas Gerais, que reduziu seu desempenho. “Estava muito frio e todos os atletas foram prejudicados. Se o clima estivesse bom, acredito que teria sorte melhor”.

Na disputa dos 10 mil metros, Nélson Ned repetiu a dose e foi ouro com tempo de 34min14, enquanto Adirson foi prata (34min41). Nos 1.500 metros, o domínio foi de Gilson Barros, de Santa Catarina, que venceu com 4min25. Nélson Ned foi prata com 4min26 e Adirson bronze com 4min31.

O quarto representante de Mato Grosso nos Jogos Paraolímpicos do Brasil foi Leonardo Magalhães, também da equipe GR Eletro, que conquistou duas medalhas de bronze (1.500 metros e 10 mil, na categoria B-2). Os atletas desembarcaram na noite desta segunda-feira (26.07), em Cuiabá.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377475/visualizar/