Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Julho de 2004 às 18:35
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Com sua abertura confirmada para o dia 7 de agosto, a 18ª edição do Campeonato Pixote deverá envolver mais de 15 mil menores em 18 modalidades esportivas, nos dois naipes (masculino e feminino). Trata-se do maior evento de nível mirim-infantil (de 7 aos 17 anos) do País e um dos maiores da América do Sul. A promoção é da Secretaria de Desporto e Lazer de Cuiabá (Sedel), que este ano contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes (Seel).

Faltando apenas dois dias para o encerramento das inscrições, a comissão organizadora trabalha com expectativa de número superior a 15 mil atletas. Estarão em disputa títulos nas modalidades de atletismo, vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, karatê tradicional, karatê oficial, tae kwon-dô, karatê shotokan, judô, xadrez, tênis de campo, tênis de mesa, natação capoeira, hipismo e vôlei de areia.

Desta vez, sete esportes serão disputados em cinco categorias (pixotinho, mamadeira, fraldinha, mirim, infantil e juvenil): futsal, futebol, tae kwon, judô e os três karatês. O atletismo este ano terá as classes mirim, infantil e juvenil, enquanto o vôlei de areia que será aberto para duplas mistas, conta apenas com as categorias infantil e juvenil. As demais modalidades terão quatro categorias (fraldinha, mirim, infantil e juvenil).

O congresso técnico que definirá as equipes participantes, tabela e regulamento, está programado para o dia 3 de agosto, a partir das 18 horas, em local a ser definido. As inscrições ainda estão abertas – com vagas limitadas – até sexta-feira (30.07), na Sedel, à rua Comandante Costa, 1655 (Porto). Informações podem ser prestadas pelo fone 322-7824, no horário comercial.

A abertura com grande cerimônia, está marcada para o dia 7 de agosto, um sábado, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As disputas prosseguirão, sempre aos finais de semana e feriados, até o dia 12 de dezembro, quando serão definidos os últimos campeões, nos esportes coletivos. A previsão dos organizadores é para a presença de aproximadamente 300 equipes nas modalidades de quadra e futebol.

“Nossa expectativa é de outro grande evento e a realização de 800 jogos. O futsal, com grande crescimento nos últimos anos deve ser a competição com maior número de participantes. Nossa previsão é de que o futsal feminino vai apresentar um grande número de concorrentes desta vez”, afirma João Bosco Cruz, um dos coordenadores do Pixote. Segundo ele, o envolvimento geral tem sido cada vez maior e o apoio da Seel vai tornar a competição ainda mais grandiosa.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377477/visualizar/