Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 17:02
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Estudantes e professores do curso de Geografia da Universidade do Estado de Mato Grosso do Campus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, estão participando nesta semana do VI Congresso Brasileiro de Geógrafos, CBG.

Sediado na cidade de Goiânia, o evento é promovido pela Associação dos Geógrafos Brasileiros, AGB, e tem como tema “As transformações do espaço e a Geografia no século XXI”.

Organizado em eixos temáticos e transversais, o encontro marca o 70º ano de fundação da AGB. Mesas-redondas, mini-cursos, espaços de diálogos, comunicações orais e apresentações de painéis são algumas das atividades que integram esta sexta edição do congresso.

Dentro desse espaço, a Unemat tem sua participação marcada em apresentações de propostas executadas pelos alunos e docentes do Departamento de Geografia e também por membros da comunidade acadêmica que desenvolvem trabalhos vinculados a esta área do conhecimento.

Serão mais de 45 trabalhos apresentados em formato de comunicações orais e painéis que discutirão assuntos relacionados ao ensino e à formação profissional, aos espaços urbano e rural e à gestão dos recursos naturais; os projetos de políticas públicas para o Brasil e demais propostas relacionadas à área da Geografia.

O evento, que se encerrará no dia 23 de julho, tem como ponto principal, segundo a sua organização, a definição das linhas de ação política da AGB para a próxima década.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377729/visualizar/