Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 22:45

    Imprimir


O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), reconheceu hoje que o número de armas de fogo devolvidas no Estado ainda está abaixo do esperado. Segundo ele, a seu pedido, a secretaria de Segurança Pública da Paraíba está buscando meios para divulgar melhor a campanha de desarmamento.

"O noticiário nacional vem dando uma boa cobertura, mas não é suficiente para sensibilizar a população local", disse. A campanha faz parte do Estatuto do Desarmamento, aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional, e está em vigor desde a última quinta-feira. O objetivo é recolher armas de fogo em todo o País mediante o pagamento de indenização.

Ontem, a Polícia Federal divulgou dados parciais da devolução de armas que indicaram ser a Paraíba o Estado com o menor número de adesão. Apenas oito armas foram devolvidas, todas em Campina Grande. "Estamos numa situação desconfortável, mas a partir de um programa de ação conjunta entre Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado poderemos ampliar a adesão da população no programa de desarmamento que é muito importante", disse o governador.

Sobre se utilizaria como atrativo uma complementação do valor pago pelo Governo Federal pelas armas, Cunha Lima afirmou que o Estado não tem recursos para isso. "Não há disponibilidade de caixa para que nós possamos ampliar o valor pago. Se falarmos de um número de armamento reduzido tudo bem, mas não tenho ainda dados sobre o potencial de entrega de armas que existe no Estado", destacou.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377824/visualizar/