Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 15:37
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Em uma iniciativa inédita no país, o Governo do Estado de Mato Grosso construirá no município de Confresa (localizado a 1.160 km de Cuiabá) um Centro Educacional Integrado (CEI), que reunirá em um único ambiente os Ensinos Fundamental, Médio e Superior. O projeto de integração educacional será realizado em parceria pelas Secretarias de Educação (Seduc), de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O CEI oferecerá à sociedade o Ensino Fundamental coordenado pela Seduc; o Ensino Médio Tecnológico, coordenado pela Secitec, e seis cursos de nível superior disponibilizados pela Unemat. De forma integrada, o aluno que estudar desde a 5ª série na escola, poderá puxar algumas disciplinas do nível superior e adiantar o curso.

O pontapé inicial para a construção do CEI, foi dado pela secretária de Educação, Ana Carla Muniz, que anunciou nesta semana a liberação de R$ 2,4 milhões. Esses recursos propiciarão a construção do prédio central, que abrigará 19 salas de aula, laboratórios de informática e de Ciências, dependências administrativas, banheiro, praça de alimentação e praça de convivência.

Ana Carla enfatiza que esta ação propiciará, além da formação educacional, muitos benefícios. “O jovem não vai mais precisar sair da sua região para estudar, se afastando da sua família. E, por outro lado, vamos disponibilizar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, que está em constante crescimento no Vale do Araguaia”, destaca.

O superintendente adjunto de Rede Física da Seduc, Arquimedes Strazulas Pires, revelou que posteriormente, laboratórios anexos serão construídos para o atendimento ao Ensino Médio Tecnológico; e também um Centro Esportivo que contará com quadra poli-esportiva, quadra de areia, piscina semi-olímpica, quadra de futebol, pista de atletismo e outras.

Arquimedes revela ainda que as obras devem começar em setembro. Segundo o superintendente, o Centro vai contar com o padrão Maggi de qualidade, já com adequação aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). “Dessa forma, o jovem vai sair preparado para a vida, e instruído para a cidadania”, conclui.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378458/visualizar/