Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Julho de 2004 às 15:34
Por: Tarso Lyra

    Imprimir


BRASÍLIA - Os líderes da bancada governista na Câmara fecharam acordo com a equipe econômica do governo para tentar votar a medida provisória da Cofins em plenário. Pelo acordo, fica garantido para a indústria um crédito presumido de 60% na aquisição de produtos de origem animal (carne, frango e leite) ou de 35% na aquisição de outros produtos. Foi proposto ainda uma isenção de cobrança de PIS/Cofins para os produtores de arroz, feijão e farinha de mandioca.

Técnicos da Receita calculam que essas medidas podem representar uma perda de R$ 500 milhões na arrecadação, mas deputados e governistas acham fundamental a medida. ''Com o arrocho do salário mínimo permitindo o reajuste para apenas R$ 260, é fundamental dar um desconto para uma parte dos produtos da cesta básica'', defendeu o líder do PPS na Câmara, Júlio Delgado (MG).

O PL, contudo, continua obstruindo a votação. O líder do partido na Casa, Sandro Mabel (GO), defende que a transição para o crédito de 35% não seja automática. ''A nossa sugestão é uma transição de 12 meses para um crédito de 50%, e só após isso a redução para os 35%. Caso isso não aconteça, será inevitável o repasse dos preços para o consumidor'', previu Mabel.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378726/visualizar/