Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 06 de Julho de 2004 às 11:08
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - Já está disponível no site de atualizações da Microsoft um patch para desativar o ADODB.Stream, componente do ActiveX, dos sistemas XP, Windows 2000 e Server 2003. O dispositivo apresentava uma vulnerabilidade considerada crítica.

Como se sabe, o ActiveX é um conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Microsoft na década de 1990 para facilitar a criação de sites interativos e um rápido desenvolvimento de controles especiais para a Internet. Mas tem sido um problemão de segurança.

Basta lembrar que, no final de junho, o ADODB permitiu que hackers mal-intencionados direcionassem a navegação dos internautas para um provedor russo. Lá, os pitboys cibernéticos tomavam o controle dos computadores de suas vítimas, através do trojan conhecido por Download.Ject, e roubavam senhas e logins de contas bancárias.

A Microsoft conseguiu localizar o provedor e eliminou-o. Mas os riscos de novas invasões continuava. Não restou outra alternativa, senão banir o ADODB. Para as empresas, a Microsoft explica em seu Centro de Informações , como modificar o funcionamento do dispositivo.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378802/visualizar/