Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Junho de 2004 às 12:51
Por: Paulo R. Zulino

    Imprimir


São Paulo - Os funcionários, médicos e peritos do INSS de Sorocaba, no interior de São Paulo, denunciam que estão sendo vítimas de ameaças. A direção do órgão suspeita que muitos benefícios tenham sido obtidos por segurados de forma fraudulenta. Entre 20% e 30% das pessoas que integram a População Economicamente Ativa (PEA) de Sorocaba recebem benefício por incapacidade, num total de 46 mil pessoas, porcentual que reforça essa desconfiança. Em novembro do ano passado, a Polícia Federal prendeu uma quadrilha que fraudava benefícios na região e três pessoas foram condenadas.

Segundo o Bom Dia SP, da TV Globo, dez boletins de ocorrência foram registrados na polícia por funcionários do órgão e médicos estão ameçando pedir o descredenciamento junto ao INSS. Há dias, um perito examinou um homem que estava em busca de atestado de incapacidade para o trabalho. O benefício não foi concedido e o homem o agrediu com chutes e pontapés dentro do consultório.

A agência sofre ainda com furtos e ameaças por telefone. O gerente Décio Araújo disse que vai formalizar denúncia na Procuradoria da República e pedirá o auxílio da Polícia Federal nas investigações.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379343/visualizar/