Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 16:10
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Rondonópolis e Primavera do Leste dividiram o pódio da fase final pelas modalidades de basquete e handebol (masculino e feminino) da região Sul pelos Jogos Abertos de Mato Grosso. O evento, promovido pela secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), movimentou o ginásio Marechal Rondon, em Rondonópolis de sexta-feira a domingo (27.06).

As disputas do handebol foram as que mais chamaram a atenção do público, com jogos equilibrados. Para ser campeão do torneio masculino, Rondonópolis enfrentou o Município de Jaciara, ganhando de 18x15 e no jogo decisivo contra Primavera do Leste, quando venceu por 26x25 em um confronto de tirar o fôlego.

No handebol feminino, Jaciara surpreendeu e foi a grande campeã com Campo Verde em segundo lugar. No basquete masculino, Rondonópolis venceu o torneio, com Primavera do Leste na segunda colocação e no feminino, as posições se inverteram. As duas melhores equipes de cada torneio – campeão e vice – estão garantidas na fase final dos Jogos Abertos que acontecerá em Lucas do Rio Verde, no mês de setembro.

A região Sul já havia definido os classificados no vôlei e futsal, no final de semana retrasado. No futsal masculino, pela ordem, se classificaram Rondonópolis e Primavera; no futsal feminino, Primavera e Rondonópolis. No vôlei feminino, em 1º Rondonópolis e em 2º Primavera. No vôlei masculino, em 1º Rondonópolis e em 2º Primavera do Leste.

TANGARÁ DA SERRA – A região Médio Norte também encerrou, no final de semana, em Tangará da Serra, a fase classificatória, com a definição dos classificados para a etapa estadual dos Jogos Abertos. A decisão mais emocionante envolveu Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, pelo handebol masculino. Depois de um jogo muito equilibrado, o time de Tangará venceu por 32 a 31.

No futsal feminino, Rosário Oeste se consagrou derrotando Barra do Bugres por 3 a 2. No futsal masculino, Campo Novo, se sentindo em casa, goleou Denise por 10 a 4 e foi à final dos Abertos.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379434/visualizar/