Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 12:53

    Imprimir


A realização da terceira etapa do Circuito Mato-grossense de Corridas de Rua, em Rondonópolis, serviu para despertar maior interesse da região pelas provas pedestres. Foi o que concluiu o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, José Carlos de Lara Pinto, ao final de uma competição que, em sua opinião “foi um grande passo para trazer Rondonópolis de volta ao cenário de competições”.

A prova, com um percurso de 10 quilômetros pelas principais vias daquela cidade, foi realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt) em parceria com o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Esportes – e apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. Urias Yostaque, no masculino e Nadir Sabino, no feminino, confirmaram o favoritismo e venceram ganhando premiação em dinheiro.

Nadir Sabino, que hoje está no ranking das sete principais fundistas do Brasil, foi a principal atração desta terceira etapa. Ela saiu na frente e liderou para uma vitória de ponta a ponta. Na segunda colocação, chegou Valquíria Santos. Na prova masculina, Urias Yostaque, em ótima fase, acompanhou o pelotão principal até a metade da prova, até abrir e chegar a uma vitória tranqüila, com tempo de 38m15 (conforme a Famt).

A corrida ainda serviu para a reafirmação do fundista Jonathan Moraes, da equipe Corcuia/Cemat. Seu principal adversário foi Márcio Teixeira, também do time Corcuia/Cemat. Jonathan chegou em segundo e Márcio foi o terceiro.

Na quinta posição, o veterano Manoel Nunes marcou sua reaparição e foi o melhor da região Sul, garantindo sua vaga para a etapa final do Circuito. Desta vez, não estiveram presentes os atletas do “team” GR Eletro. Fernando Trindade se recupera de contusão e o casal Zilmário Mesquita e Maria de Fátima Batz não puderam viajar.

Segundo o presidente da Famt, Carlos Lara, a prova realizada no domingo, embora com menos de 100 participantes, teve como principal resultado, a retomada de Rondonópolis na modalidade. “Os atletas da região, liderados pelo Nunes decidiram se unir e prometeram recomeçar. Eles já estiveram na ponta do atletismo estadual e têm tudo para ficarem fortes novamente”, acrescentou. Lara fez questão de agradecer ao Governo do Estado pelo apoio à competição. “A região Sul hoje tem mais apoio e o esporte ganha muito com isso”, disse.

A quarta etapa do Circuito está programada para o dia 5 de setembro, em Mirassol D’Oeste e vai definir os dois representantes da região Oeste para a etapa final do Circuito.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379466/visualizar/