Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 18:29
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Atendendo a um convite do Governo de Santa Catarina, o superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luiz Antônio de Carvalho, apresentou na última semana em Florianópolis, o processo de reavaliação de licenças médicas dos servidores da educação.

O superintendente proferiu palestra para cerca de 200 pessoas, entre elas, secretários de Desenvolvimento Regional, servidores das Secretarias de Educação, Administração e Fazenda do Estado de Santa Catarina. Na ocasião, ele destacou a experiência de Mato Grosso no enfrentamento do uso abusivo de licenças médicas.

Esta é a segunda vez que o processo de reavaliação de licenças médicas da Seduc é destaque nacional. Em janeiro deste ano, o processo foi tema principal da 1ª reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizado em Brasília.

Luiz Antônio disse que o assunto tem despertado interesse de outros estados pelos resultados alcançados. “Conseguimos em sete meses, reduzir em 77,43% o número de servidores afastados por licenças médicas, o que reverteu na economia de R$ 1 milhão/ mês para o Estado”, informou.

A secretária de Educação, Ana Carla Muniz, atribui parte dessa redução, à criação do incentivo à docência, que foi implantado no último aumento concedido pelo Governo do Estado aos professores que estão em sala de aula, que passaram a receber 12% a mais no salário. “O incentivo motivou muitos professores a retornarem a sala de aula. Com isso, esses profissionais se sentiram valorizados e motivados”, destacou.

TROCA – O superintendente trouxe ainda algumas novidades que poderão ajudar na qualidade do ensino oferecido pela rede estadual. A Seduc/MT e Seduc/SC irão fazer troca de experiências com Sistemas de Recursos Humanos de Mato Grosso e o Sistema de Gestão Escolar de Santa Catarina.

A novidade é o sistema chamado “Série Escola”, usado pela Secretaria de Santa Catarina para gerenciar a administração escolar. Este sistema disponibiliza informações dos alunos e professores pela Internet, que podem consultar notas, transferências, freqüência e diários entre outros serviços pela rede de computadores.

Em troca, a Seduc irá repassar informações sobre o sistema de Recursos Humanos voltadas para a educação. O sistema possibilitou, esse ano, a inclusão em tempo recorde de sete mil contratos de interinos já na folha de fevereiro. “Vamos fazer uma parceria, pois há 10 anos Santa Catarina desenvolve com sucesso o sistema Série Escola, e o nosso sistema, que funciona há cinco anos, tem tornado o atendimento aos servidores da ágil e eficiente”, finalizou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379710/visualizar/