Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 18:25
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


O servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marconi Dantes Corrêa, participou, nesta semana em Brasília, da 1ª Conferência Nacional do Esporte. Marconi, que é professor de Educação Física, foi um dos delegados de Mato Grosso, representando a Seduc. Os 23 delegados de Mato Grosso, que participaram do evento foram eleitos na Plenária da Conferência Estadual do Esporte, que aconteceu em maio deste ano.

Marconi salienta que as políticas voltadas para o esporte, elaboradas pelas delegações de cada Estado, foram extremamente discutidas na Conferência. “Esta é a primeira vez que a sociedade pode contribuir para a elaboração de políticas de inclusão e de afirmação do esporte e do lazer como direitos sociais. Desta forma, colaborando para o desenvolvimento social e humano”, disse.

A delegação de Mato Grosso levou algumas questões para a Conferência, entre elas: cursos de formação continuada, viabilização de recursos para compra de materiais esportivos e a construção adequada de espaços físicos para as práticas esportivas.

Durante a Conferência foram elaboradas algumas propostas, que serão encaminhadas para votação. Todas elas propunham mais investimentos federais, estaduais e municipais, para aquisição de material esportivo, educação física do desporto educacional e do lazer, além de assegurar transporte para os alunos de zonas rurais e periféricas.

As delegações reivindicaram também, a reformulação e implementação de uma política de eventos (jogos, seminários, conferências, etc), que siga uma proposta de esporte educacional organizada. Para tanto, os segmentos envolvidos criarão um calendário nacional que servirá de base para a organização dos eventos nos Estados e municípios, e assim buscar o envolvimento das comunidades escolares. Além de uma política de Esporte e Lazer, que garanta a ampliação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos programas já existentes, a plenária do encontro solicitou também que os Ministérios da Educação, da Cultura e do Esporte fomentem campanhas, que estimulem uma revisão nos cursos de Educação Física, tendo como base a formação profissional na perspectiva do esporte escolar.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379711/visualizar/