Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Maio de 2004 às 16:16
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


A Justiça Eleitoral de Sinop promete jogar duro daqui para frente contra os abusos dos partidos políticos na propaganda eleitoral fora de hora. O juiz eleitoral da Comarca, Clovis de Mello, disse que vai se reunir com os partidos eleitorais no próximo dia 4 de junho, para definir juntamente com os partidos qual será a postura adota pela Justiça Eleitoral durante o processo no município, para evitar os partidos políticos se antecipem na propaganda.

Segundo o magistrado, nesta reunião serão abordados temas referentes às convenções dos partidos e também quais as propagandas permitidas neste período. Também vamos falar sobre a aparição dos candidatos na mídia em geral, o que será permitido e o que será proibido.

“Nesta reunião vamos passar aos partidos quais os procedimentos legais que eles poderão usar para usufruírem da mídia e o que será proibido. Se um candidato for na tv ou no rádio se auto proclamando candidato a um cargo, o programa será notificado, e se o Ministério Público julgar como tendo que sair fora do ar isso irá acontecer porque o objetivo da convenção é a definição do candidato a disputa das eleições e não o de fazer o nome pra sociedade. Além disso a empreso e o candidato poderá receber uma multa como forma de pena pelo ato de desrespeito a determinação judicial", informou Clovis de Mello.

Devem participar da reunião cerca de 17 partidos, que pelo menos por enquanto podem indicar 15 candidatos a vereador e, se estiverem coligados, no máximo 20.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/382789/visualizar/