Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Maio de 2004 às 17:54
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), realiza nos dias 31 de maio e 1º de junho, a 1ª Conferência Estadual do Esporte. O evento acontecerá no auditório da Univag (bloco C), em Várzea Grande e reunirá representantes da Secretaria de Esportes do Município de Cuiabá(Sedel), do Conselho Regional de Educação Física (CREF), da secretarias de Educação do Estado, das Federações- terceira idade, deficientes e gestores esportivos municipais-.

Ao falar dos objetivos da conferência, o assessor técnico da Seel, Newton Geraldo Fiorenza, disse que a sociedade tem caminhado rapidamente em busca da globalização e o esporte não pode ficar para trás.

Entre os temas que serão discutidos estão: o esporte de alto rendimento, esporte educacional, futebol, direito ao esporte e lazer, esporte e conhecimento, lazer e qualidade de vida, esporte, economia e negócio, administração e legislação.

Durante a conferência acontece ampla discussão para avaliação e direcionamento do esporte nacional, buscando alinhavar os princípios, diretrizes e objetivos da construção da ação política governamental na área do Esporte e do Lazer.

O Objetivo é tirar um documento com propostas que surgirão na 1ª Conferência Estadual e encaminhá-las para o Ministério dos Esportes, em Brasília, durante a realização da 1ª Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá no período de 17 a 20 de junho, em Brasília. A principal meta é democratizar e propor diretrizes para a elaboração da política nacional do esporte e lazer, com a participação de todos os estados da União.

Mato Grosso vai encaminhar uma delegação com 23 pessoas para Brasília.

A série de conferências que será realizada em todos os estados foi planejada pelo Ministério dos Esportes com a finalidade de formular e implementar políticas públicas inclusivas e de afirmação do esporte e do lazer com direitos sociais dos cidadãos, colaborando para o desenvolvimento nacional e humano.

O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz argumentou que “para alcançar o objetivo de assegurar o direito constitucional de acesso de todos ao esporte e lazer, é necessária uma ampla mobilização da sociedade. E é como parte desta mobilização que se está realizando essa conferência nacional, um rico processo de debates que vai traçar as linhas das políticas para o setor,”finalizou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383435/visualizar/