Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Maio de 2004 às 13:14

    Imprimir


O ex-presidente argentino Carlos Menem, que enfrenta dois pedidos de extradição no Chile, conheceu hoje seu neto Luca, primeiro filho de sua filha, Zulema Menem, conhecida como Zulemita. Pai e filha se reencontraram depois de quase três anos de distanciamento.

O encontro ocorreu na noite de ontem em um luxuoso hotel de Santiago, para onde a filha do ex-presidente argentino viajou especialmente para apresentá-lo o pequeno Luca, de apenas seis semanas. A esposa de Menem, a apresentadora chilena Cecilia Bolocco, e o filho do casal, Máximo Saul, não estiveram presentes no encontro.

Segundo o jornal Las Últimas Notícias, após uma saudação morna, Menem e a filha jantaram num dos restaurantes do hotel. Zulema Menem chegou na tarde de ontem a Santiago e ficará no Chile menos de 24 horas.

Menem e sua filha se afastaram depois do casamento dele com a ex-miss chilena, há três anos, em cerimônia celebrada na província argentina de La Rioja.

O ex-presidente argentino está residindo no Chile desde outubro do ano passado, à espera de uma decisão da Suprema Corte de Justiça sobre dois pedidos de extradição apresentados por dois juízes argentinos, que o investigam por crimes de corrupção durante seu mandato (1989-1999). Menem insiste em afirmar que não irá depor em Buenos Aires e que só responderá a um eventual interrogatório no Chile, porque segundo ele na capital argentina não teria garantias de um julgamento justo.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383481/visualizar/