Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 22:52

    Imprimir


Se depender da vontade do presidente santista, Marcelo Teixeira, o técnico Emerson Leão vai continuar dirigindo a equipe da Vila Belmiro.

O cartola disse, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, que o treinador colocou seu cargo à disposição, logo após a derrota para o Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas que ele não levou isso em consideração.

"Ele realmente colocou o cargo à disposição depois da partida, disse que a decisão estava nas minhas mãos, mas eu nem dei seqüência à conversa porque não é um bom momento. A fase é negativa, mas todos estão se empenhando para conseguirmos sair dessa sequência de maus resultados. O Leão vai continuar", disse Teixeira.

O presidente satista disse que uma saída do técnico, neste momento, iria desestabilizar ainda mais o grupo de jogadores: "Nós precisamos de paciência e tranqüilidade, pois confiamos muito no trabalho que está sendo feito. Por isso quero que isso seja mantido. Eu sei que o plantel e a comissão técnica são competentes para reverter essa situação desfavorável", falou.

Apesar de apoiar com fervor o trabalho que vem sendo feito pelo treinador Leão, o cartola vai ter que dobrar o descontentamento de boa parte de de seus assessores, que querem a saída de Leão.

O presidente Marcelo Teixeira seria o único a acreditar que Leão pode continuar tendo domínio completo sobre o grupo e ajudar a equipe nesta reta final de Libertadores e na sequência do Brasileiro.

Nem mesmo o valor de R$ 1 milhão que teriam quer pagos ao treinador (não multa, mas sim o valor dos seus salários até o fim do contrato, em dezembro) seria um impedimento para a demissão do treinador.

Mas se perder no Equador, na quarta-feira, para a LDU, o técnico pode desembarcar em São Paulo desempregado. E Wanderley Luxemburgo torna-se o nome mais forte para assumir o comando na Vila Belmiro. "Eu não falo de nomes. O meu técnico é o Leão, não há outro. Farei o possível para manter o trabalho dele", explicou Teixeira.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384200/visualizar/