Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Maio de 2004 às 14:30
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Considerada uma das grandes promessas do atletismo mato-grossense, a pequena Adryely Araújo, da equipe GR Eletro acaba de se firmar como a nova fera das minimaratonas em Mato Grosso. Ainda aos 13 anos, ela voltou a vencer uma prova adulta e foi o grande destaque da Corrida do Trabalhador de Várzea Grande, realizada na manhã do último sábado.

Assim, ela acaba de provar que sua vitória na Corrida da Liberdade, em Alta Floresta, em maio, não foi por acaso. Na prova masculina, Jonathan Moraes, da equipe Corcuia/Cemat venceu o duelo com Fernando Trindade (GR Eletro) e fez as pazes com a vitória.

Menos de 100 atletas competiram na disputa da Corrida do Trabalhador com largada e chegada no bairro Nova Esperança. O percurso, quase inteiro na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, teve 9,3 quilômetros. Ao final, os melhores foram premiados com televisores, bicicletas e relógios.

Urias Yostaque, que não corre aos sábados e o casal Zilmário Mesquita e Maria de Fátima Batz (GR), não estiveram presentes na competição. Mas, não faltou nível com a presença de destaques como Trindade, Jonathan e Margarida Sabino.

Na corrida feminina, Adryely Araújo, revelada pelo técnico Paulinho Nascimento e preconizada por ele como “a sucessora de Jorilda Sabino”, mostrou estar em franca evolução para alcançar uma vitória convincente. Ela acompanhou o pelotão até o segundo quilômetro. Com muito fôlego, abriu das concorrentes e não foi ameaçada até cruzar a linha de chegada, com tempo de 35 minutos. Margarida Sabino foi a segunda colocada, com 36m40. Na terceira colocação apareceu outra atleta da equipe GR, Nayara Correa de Oliveira (37m).

Na prova masculina, Jonathan confirmou sua ascensão ao vencer um duelo difícil. Na pista, seu principal adversário era o atleta GR Eletro, Fernando Trindade, que enfrenta problemas de contusão no ombro. Sem render 100%, Trindade não acompanhou o atleta do Corcuia/Cemat e viu o adversário escapar nos últimos três quilômetros. Jonathan ganhou com tempo de 29m43.

Trindade foi o segundo com 30m34, bem à frente do terceiro colocado, Lourenço Ambrósio (Corpo de Bombeiros), que fez o percurso com tempo de 32m30. Uma das revelações foi Édson Vieira, que há pouco tempo aderiu ao atletismo e chegou na 7ª colocação.

Para Trindade, a rivalidade entre as equipes da GR Eletro e Corcuia/Cemat cresceu, mas ele espera recuperar a hegemonia, nos próximos meses. “Vou passar por uma fisioterapia para resolver essa contusão no meu ombro. Tenho condições de render muito mais”, avisou o atleta GR prometendo reabilitação nas próximas provas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384326/visualizar/