Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 20:59

    Imprimir


Um dos títulos nobres mais antigos da Escócia, o de barão de Braemar, foi colocado à venda pela primeira vez em mais de 200 anos.

Interessados de todo o mundo podem fazer uma oferta por esse título feudal, que pode custar mais de 2 milhões de euros, informou hoje, sábado, a BBC.

O título remete ao povoado de Braemar (nordeste da Escócia), famoso por seus vínculos históricos com a família real britânica, que vai a cada ano ao próximo palacete de Balmoral, residência de verão da rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Segundo Brian Hamilton, da agência Títulos de Barões Escoceses, espera-se que centenas de compradores se interessem pela venda, já que "se trata, sem dúvida alguma, do título feudal de maior prestígio da Escócia".

Embora o novo barão de Braemar vá poder assegurar um lugar nos livros de história, ele não poderá usufruiur das posses de seus antecessores, pois as terras da baronia não estão incluídas na venda.

No entanto, se o comprador não tiver um escudo de armas, terá a oportunidade de pedir um brasão ao College of Arms, uma instituição de origem medieval que se dedica a esse tipo de encomenda.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384330/visualizar/