Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Abril de 2004 às 09:14
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - Os autores de trojans ( programas maliciosos) encontraram uma nova forma de invadir computadores. Agora eles estão se escondendo em supostas manchetes de conhecidos sites de notícias. A mais recente, sob o título “Osama Bin Laden Captured”, traz como falsos remetentes a BBC e a CNN e convida o destinatário a clicar num link em anexo para ver fotos e o vídeo da captura do terrorista Osama Bin Laden.

Quem cair na armadilha terá sua máquina infectada, uma vez que o link, na realidade, leva a uma página de publicidade que explora uma falha do Internet Explorer e faz automáticamente o download do arquivo “exploit.exe”, contendo o cavalo-de-tróia Trj/Small.B, popularmente chamado de Bin Laden. A praga transforma os PCs em zumbis, que são usados então para o envio de spams.

Eis um dos textos carregado pelo trojan: "Hey, Just got this from CNN, Osama Bin Laden has been captured! Go to the link below to view the pics and to download the video if you so wish: Murderous coward he is. God bless America!".




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384990/visualizar/