Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 08:51
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


Os deputados estaduais estão aproveitando, o feriado de 21 de abril “Dia de Tiradentes” para percorrer as suas bases políticas no interior do Estado. Um deles, por exemplo, o deputado Ságuas Moraes (PT) já visitou 18 municípios. Nessas cidades, Ságuas esteve reunido com várias lideranças políticas para tratar de assuntos relacionados à conservação e manutenção de estradas estaduais e federais, da saúde pública e de assentamentos irregulares.

A visita às bases, de acordo com Ságuas, só foi possível em virtude do feriado de “Tiradentes". Em razão disso, a Assembléia Legislativa realiza sessão extraordinária na próxima terça-feira (27), às 9 horas, no Plenário Oscar Soares. A sessão ordinária que deveria ser realizada nesta quinta-feira (22) foi transferida para o dia 27, e a sessão do dia (20) foi realizada, em caráter extraordinário, na última quinta-feira (15).

Outro assunto tratado pelo parlamentar foi em relação as eleições de outubro. “A visita aos municípios é importante para o parlamentar ver in loco o que está acontecendo. Além da presença em Plenário, o deputado precisa acompanhar a realidade de sua base política. É preciso sentir de perto as necessidades da população”, disse.

Ságuas está fazendo, também, um levantamento dos assentamentos que se encontram irregulares nesses municípios. Segundo o parlamentar, é preciso que se tomem medidas urgentes para que o governo federal regularize a situação desse segmento.



Nas cidades visitadas pelo parlamentar, as estradas estaduais que se encontravam em péssimas condições de trafegabilidade, durante o período intenso de chuvas, já estão recebendo os reparos por parte da secretaria de Transporte. “O governador Baliro Maggi tem tratado esse assunto com seriedade”.

Já em relação à malha viária federal, principalmente a BR-163, de acordo com Ságuas, os trabalhos de recuperação da rodovia já estão sendo executados pelo governo federal.

Os 18 municípios visitados pelo parlamentar são:

Nova Monte Verde, Santa Rita do Trivelato, Boa Esperança do Norte, Nova Ubiratan, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Vera, Itaúba, Santa Helena, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Nova Bandeirantes.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385194/visualizar/