Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 15:00

    Imprimir


Mais de dois mil peemedebistas lotaram as dependências da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para participar do lançamento da pré-candidatura do presidente da Sanecap Marcelo “Padeiro” de Oliveira a prefeito de Cuiabá. Com direito a palavras de ordem como “Marcelo, Padeiro, prefeito, do povo” ou “Padeiro é povo, é prefeito do povo”, cartazes e faixas, o evento contou com a participação de lideranças nacionais do PMDB, como o vice-presidente do Diretório Nacional, senador Maguito Vilela (GO), e embaralhou de vez o processo eleitoral na capital.

Formado em arquitetura, 48 anos, casado com Rosely Maria, dois filhos e com um currículo de 25 anos de vida pública, Marcelo disse ter chegado à hora de participar do processo político eleitoral. “Entro na disputa de uma cidade que é a minha própria vida. Aqui tenho a história dos meus pais, Dante e Célia, das madrugadas trabalhando na padaria, das obras que ajudei a fazer nas administrações que tive a honra de participar”, enfatizou.

Padeiro disse que o início da formulação do seu programa de governo acontecerá no próximo dia 26, com a presença do presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP). Adiantou, porém, que a meta é contemplar ações de combate ao desemprego, melhoria da segurança pública e geração de renda, avançando em alguns setores e mantendo todas as conquistas da administração Roberto França na capítal.

A avaliação geral entre os presentes, entre os quais o presidente do Diretório Regional, ex-senador Carlos Bezerra; a deputada federal Teté Bezerra, e os deputados estaduais Silval Barbosa, Zé Carlos do Pátio e Nataniel de Jesus, é a de que a pré-candidatura de Marcelo Padeiro é o fato novo capaz de mudar o rumo das eleições na capital. “Jamais hipotecaria apoio a um projeto deste se não sentisse a honestidade do seu propósito”, garantiu Bezerra.

O senador Maguito Vilela admitiu ter ficado impressionado com a fala simples e carismática de Marcelo Padeiro. “Saio convicto de Cuiabá de que o PMDB tem um pré-candidato com trabalho prestado e que está pronto para disputar e vencer as eleições. Vou transmitir isso a toda a direção do meu partido”, informou.

Para ele, “o clima de entusiasmo” no lançamento da pré-candidatura de Padeiro “é a de o final de campanha eleitoral vitoriosa, não parece o início”.

Segundo presidente do Diretório Municipal do PMDB, vereador Totó Parente, a adesão à pré-candidatura do presidente da Sanecap é espontânea e extrapola ao próprio partido. “Não vejo a nossa militância com esta garra desde a eleição de Carlos Bezerra ao governo, em 1986, mas sinto também que esta pré-candidatura do Marcelo já conquista de imediato outros setores da sociedade”, analisou. O próprio sucesso do evento de lançamento da pré-candidatura, segundo ele, representa isso. “Como o próprio ex-senador Bezerra disse, este lançamento tirou pica-pau do oco. Pessoas de dentro e de fora do PMDB - que não participavam mais da vida pública, estiveram aqui na AMM e demonstraram o grau de mobilização do nome Marcelo Padeiro”.

Entre os chamados históricos peemedebistas presentes estavam o advogado Edgar Nogueira Borges e o ex-governador Edison Freitas. Para Nogueira Borges, “o PMDB ressurge com força e com credibilidade com Marcelo Padeiro”.. Edison Freitas admitiu ter ficado emocionado. “Cheguei a pensar que não viveria para ver este momento de novo, de um PMDB unido em prol de um projeto”, disse Freitas.

Também participaram do evento, entre outras lideranças, a presidente do PMDB Mulher nacional, ex-deputada federal Elcione Barbalho; a presidente do PMDB Mulher de Cuiabá, Elza Borges, e os vereadores da capital Milton Rodrigues e Leve Levi, e o ex-presidente do PMDB de Cuiabá, Genilto Nogueira.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385773/visualizar/