Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 10:12

    Imprimir


O desembargador Flávio José Bertin assume segunda-feira em sessão solene programada para 9h, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Também tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, o desembargador Paulo Lessa.

Bertin aproveitará a solenidade para anunciar a “carta de compromissos” que norteará a sua gestão. Segundo ele, a diretriz básica será a transparência nas ações do Tribunal, nas atividades dos juízes eleitorais e nos procedimentos gerais das eleições, especialmente nos eletrônicos.

Para o magistrado, é imprescindível que todo o processo eleitoral seja de amplo conhecimento, tanto dos partidos e candidatos quanto dos eleitores. “Diferente da Justiça Comum, onde os assuntos interessam aos demandantes, na Justiça Eleitoral tudo tem que ser público. Por isso, os juízes eleitorais têm que ter a Imprensa como parceira e fiscal”, disse.

Uma das primeiras providências, conforme o desembargador, será a ampliação dos locais de carga e lacre de urnas eletrônicas. Nas eleições anteriores, esse procedimento foi realizado nos 13 pólos de armazenamento de urna eletrônica. Nestas eleições Bertin pretende levar o procedimento para todas as 43 cidades sedes de Zonas Eleitorais. “Assim, além dos juízes e promotores, partidos, candidatos e outros interessados poderão acompanhar esse procedimento fundamental para a lisura das eleições”, afirmou.

O magistrado também convocará organizações como a Ordem dos Advogados do Brasil e Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações, assim como os veículos de comunicação, para atuarem na fiscalização das atividades da Justiça Eleitoral.




Fonte: Redação ReporterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385820/visualizar/