Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 31 de Janeiro de 2014 às 07:29

    Imprimir


O Governo do Brasil porá à disposição nas 12 sedes da Copa do Mundo deste ano um aplicativo para telefones celulares que integrará o serviço de urgência de ambulâncias com as redes sociais e assim permitirá a localização do paciente de qualquer lugar do mundo.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante sua visita à Campus Party, uma semana antes de deixar o cargo para se tornar pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PT.

"Estamos também convocando os desenvolvedores de informática para melhorar nosso aplicativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)", encarregado das ambulâncias públicas, disse Padilha durante seu procunciamento na Campus Party.

Através de um aplicativo do Ministério da Saúde, as pessoas poderão ter um perfil na rede de ambulâncias SAMU conectado a redes sociais como o Facebook.

"O sistema funcionará nas 12 sedes do Mundial", enfatizou Padilha.

O usuário do aplicativo, em caso de ser levado por uma ambulância, poderá ativar seu perfil e ao mesmo tempo avisará via Facebook sua família sobre seu atendimento médico.

O ministro também convocou os desenvolvedores para um concurso no qual no segundo semestre será escolhido o melhor aplicativo que possa melhorar o sistema público de saúde.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388653/visualizar/