Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 11:14
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Ex-presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador João Emanuel (PSD) considera válida a movimentação iniciada no Facebook que pede a cassação de seu mandato à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. 

Acusado pelo Ministério Público de liderar um esquema de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e falsificação de documentos no âmbito do Legislativo municipal, o social-democrata entende que toda manifestação pacífica deve ser usada. 

“Na semana passada, o Facebook completou 10 anos. É a democracia sendo pintada pelas mídias sociais”, afirma. 

O evento da rede social é denominado “Rolezinho na Casa dos Horrores” e ainda conta com poucas adesões. Na data em que seria realizado, o último sábado (8), nenhuma movimentação anormal foi identificada na Câmara. 

A própria descrição do movimento explica que o foco principal é realizar uma manifestação on-line, por meio do envio de e-mails aos vereadores que compõem a Comissão de Ética, pedindo a cassação do ex-presidente. 

Apesar de validar o protesto na internet, João Emanuel pondera que qualquer pessoa que seja processada tem direito ao contraditório, à ampla defesa e a passar pelo devido processo legal. 

Para o presidente da Comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD), já era esperado que manifestações fossem ocorrer devido à grande repercussão do caso. 

Ele também revela que, diariamente, recebe de quatro a cinco e-mails de pessoas pedindo a cassação de João Emanuel. “Tenho recebido muitos e-mails, mas esses pedidos não influenciarão o trabalho da Comissão. Não podemos trabalhar em cima de pressão”, defende. 

Ele, todavia, acredita que a campanha pode influenciar os demais vereadores, quando o relatório da Comissão for levado a Plenário. “A decisão final será dada por 25 [parlamentares]. Cada um é responsável pelo seu voto”. (TP) 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389453/visualizar/