Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 12:12
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Embora avalie o vice-governador Chico Daltro (PSD) como um bom nome para sucedê-lo no comando do Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa (PMDB) pondera que a decisão depende de entendimento entre os nove partidos que compõem o arco de sustentação de seu governo. 

Para Silval, o social-democrata é extremamente competente. Ressalta que ele o tem ajudado no governo, até mesmo com as ações voltadas para a Copa do Mundo. Dessa forma, avalia que seria bom ter Daltro como candidato, diante da sintonia dos dois. 

O governador, no entanto, prefere não afirmar que torce pela eleição do companheiro. “Minha preferência é que o Estado tenha um nome a altura, para que possa dar continuidade a tudo isso que estamos fazendo e com uma relação forte com o governo federal”, desconversa. 

Entre os feitos de Daltro em sua gestão, Silval pontua os projetos executados pela secretaria estadual de Cidades, da qual o vice-governador é titular. 

Pontua que a Pasta que já ajudou na construção de 80 mil moradias desde 2011 e que deve lançar um grande programa para a construção de mais 54 mil unidades. Outras 20 mil ainda devem ser construídas em áreas rurais do Estado. Além disso, mais 35 mil serão construídas para atender exclusivamente servidores públicos de todas as esferas. 

JULIER SEBASTIÃO – Na última semana Silval se reuniu com o juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido) para tratar de uma possível candidatura ao governo. Para peemedebista, o magistrado é mais um nome governistas, que estaria em igual condição aos demais. 

Já o presidente do PMDB, deputado Carlos Bezerra, ressalta que a primeira coisa que o juiz precisa fazer é se filiar a um partido, o que até agora não ocorreu. Lembra que após isso, é necessário passar pelo crivo das outras legendas que fazem parte da base aliada. 

Além disso, há necessidade dele ser o melhor avaliado na pesquisa qualitativa encomendada pelo grupo para o fim do mês. (TA)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389454/visualizar/