Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 22:55
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A condução dos trabalhos que investigam denúncias contra o ex-presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD), não está agradando o vereador por Cuiabá Mário Nadaf (PV). O parlamentar voltou a criticar, em entrevista ao grupo RDNews, a composição da Comissão de Ética, presidida pelo vereador Toninho de Souza, também do PSD. Segundo ele, o social-democrata deve deixar a presidência da Comissão para o bem de sua própria consciência. “Ele, tão rapidamente, de defensor passa a ser o acusador”, reclama.

Isso porque, segundo explica Nadaf, Toninho de Souza teve diversas oportunidades de se manifestar contra João Emanuel, mas isso nunca aconteceu. “Ele se omitiu, prevaricou”, garante. Cita como exemplo as polêmicas do ano passado, quando acusações pesaram sobre o ex-presidente. “Naqueles momentos o vereador não se manifestou, pelo contrário, trabalhou como fiel escudeiro da Mesa Diretora”, dispara.

Em seguida, completa: “Quando o Toninho diz que vai dar uma aulinha de direito para o advogado Mário Nadaf, ele tem que prestar muita atenção e ler, afinal é a fraqueza dele, que muitas vezes vota sem ler”, alfineta o vereador ao se referir à afirmação feita pelo social-democrata. E reforça que Toninho se omitiu e essa aula ele não quer receber. 

Ainda durante entrevista ao RDNews, Nadaf falou sobre os trabalhos da Comissão de Reforma do Regimento Interno, da qual é presidente. Uma audiência pública está marcada para 20 de março com o objetivo de discutir o assunto. A previsão é que até abril o grupo apresente em plenário o relatório e o anteprojeto. “Queremos que o Regimento Interno se torne instrumento democrático e transparente”, assegura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389509/visualizar/