Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Março de 2014 às 18:25

    Imprimir


Valter Campanato/16.08.2011/ABr
Berzoini será responsável pela articulação com os parlamentares
Berzoini será responsável pela articulação com os parlamentares

A presidente Dilma Rousseff deu continuidade, nesta sexta-feira (28), à reforma ministerial e anunciou mudanças no primeiro escalão do governo federal.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, deixa o governo para poder disputar as eleições de outubro. No lugar dela, assume Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais.

Para ocupar o posto de ministro de Relações Institucionais e passar a ser o responsável pelas negociações com o Congresso, Dilma escalou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

A posse dos novos ministros está marcada para a próxima terça-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje, 28 de março, mudanças no ministério. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, está deixando o governo para participar das eleições. A pasta passará a ser ocupada pela ministra Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Para ocupar a SRI, a presidenta convidou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

A posse dos ministros Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini será na terça-feira (01/04), às 11h, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios.

A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo e tem certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República”.





Fonte: Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392107/visualizar/