Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Março de 2014 às 10:47

    Imprimir


Valdivia ainda não está confirmado para o duelo deste domingo, contra o Ituano, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Após a vitória sobre o Bragantino, na última quarta-feira, o meia deixou o gramado com um inchaço no tornozelo direito, depois de mostrar muita dedicação ao longo dos 90 minutos. A entrega do chileno não demorou a ser reconhecida pelos seus companheiros de elenco.

Entre os mais experientes, o goleiro Fernando Prass rasgou elogios ao chileno, não só pela garra que o camisa 10 vem demonstrando em campo, ajudando até mesmo a marcação palmeirense no meio de campo. Para o capitão do Palmeiras, Valdivia é diferenciado com a bola nos pés, pois sempre procura um caminho mais inteligente para chegar com clareza ao gol adversário.

“Não chega a ser um termômetro, porque chegamos a jogar sem o Valdivia e o time jogou bem, mas, sem dúvida nenhuma, ter o Valdivia em um grande dia é sensacional para o time. Ele dá cadencia, trabalha mais a bola, procura sempre o passe e faz o time jogar”, disse o arqueiro palmeirense.

Para Fernando Prass, as oscilações de Valdivia ao longo da temporada também é normal. Semconseguir decidir todas as partidas, o meia palmeirense tem algumas atuações discretas em sequência, mas nada que chega a preocupar o goleiro alviverde. O capitão acredita que a forte marcação recebida pelo chileno abre espaço para outros companheiros se destacarem em campo.

“Não é possível jogar bem todos os jogos, porque em 99% deles o Valdivia tem uma marcação individual e fica complicado de jogar. Ás vezes, você abre mão de uma atuação mais vistosa para proporcionar espaços para outros jogadores. Quando ele começa a tirar a marcação para o lado do gramado, abre espaço para outros jogarem”, defendeu o arqueiro palmeirense.

Agora, Fernando Prass tem a expectativa de contar com o meio novamente neste domingo, mas ainda precisará esperar a avaliação do departamento médico. Ao longo desta sexta-feira, Valdivia fez tratamento intensivo na Academia e iniciou o regime de concentração com o restante do elenco alviverde. A escalação do camisa 10, no entanto, ainda não está confirmada.





Fonte: Da Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392185/visualizar/