Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Abril de 2014 às 10:59
Por: Laura Petraglia/Jardel P. Arruda

    Imprimir


Reprodução

Será votada na próxima terça-feira (15), em sessão extraordinária, convocada pela presidente da Câmara Legislativa de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), o parecer da comissão de Constituição e Justiça a cerca do relatório da comissão de Ética e Decoro Parlamentar com orientação pela cassação do vereador João Emanuel (PSD). 

De acordo com o parlamentar petebista, caso o relatório seja aprovado, o ex-presidente da Casa de Leis João Emanuel estará automaticamente cassado. A sessão extraordinária, convocada especialmente para a votação desse relatório, acontecerá logo após a sessão convencional, que acontece todas as terças, a partir das 8h30.

“Tudo transcorreu dentro da normalidade e da mais absoluta lisura. Todos os prazos e o regimento foram cumpridos. E o direito a ampla defesa do vereador investigado também. Ao que me parece, João Emanuel teria entregado há pouco sua defesa”, disse o presidente da Câmara. Segundo ele, o relatório da comissão de Ética foi entregue na tarde de quarta-feira (9), na CCJ, que, em leitura prévia, já aponta pela regularidade do trabalho. 

Ainda segundo ele, em todo seu tempo de Casa, nunca havia visto um “trabalho tão bem elaborado”. A principal diferença do atual caso para as cassações passadas é a que agora existe uma comissão de Ética e Quebra de Decoro. Dessa forma, não é necessário a existência de “dois processos”, como na época de Ralf Leite, o qual conseguiu reverter, na Justiça, a cassação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393048/visualizar/