Silval anuncia nova data de visita
A presidente Dilma Rousseff (PT) deve estar em Cuiabá no próximo dia 24 para inauguração oficial da Arena Pantanal. O anúncio foi feito, na manhã de ontem, pelo governador Silval Barbosa (PMDB), durante a liberação do tráfego de veículos no viaduto do Complexo Viário do Tijucal, que liga a Avenida Fernando Corrêa à BR-364, saída para Rondonópolis (210 quilômetros, ao sul da Capital).
Dilma deve vir acompanhada da equipe do Comitê Organizador Local (COL) da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A visita antecederá o jogo entre o Luverdense e o Vasco, no dia 26.
A presença da petista na Capital já havia sido prometida para antes da partida entre Mixto e Santos, realizada no início deste mês. A viagem, no entanto, foi cancelada sob alegação de motivos pessoais.
Na época, chegou-se a comentar que a verdadeira razão para o adiamento da visita seria a data de conclusão das obras da Arena Pantanal, que ainda não teve todas as cadeiras instaladas nas arquibancadas. Conforme o próprio governador, o estádio só deve estar 100% pronto no dia do jogo entre Luverdense e Vasco.
VIADUTO - Quanto ao Complexo Viário do Tijucal, os motoristas começaram a trafegar pelo viaduto logo após a liberação, às 9 horas.
Durante a inauguração, Silval lembrou entraves na execução da obra, como problemas de desapropriação de imóveis e atrasos em repasses do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Presente à solenidade, o prefeito Mauro Mendes (PSB) também lembrou os transtornos enfrentados pela população nos últimos anos, mas que, para ele, serão compensados.
Inicialmente orçado em R$ 30,1 milhões, o projeto do complexo viário sofreu aditivos e hoje está avaliado em R$ 36,7 milhões. A previsão é de que ele seja totalmente concluído em 90 dias, ou seja, depois da Copa.
Comentários